Em uma entrevista para o podcast Gamertag Radio, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre o futuro do console Xbox com os recentes lançamentos multiplataforma.
Na entrevista, Spencer destacou que embora o Xbox aumente seus lançamentos multiplataforma, as pessoas ainda irão querer um console da marca por conta de seu hardware e experiência. Ele ainda também comentou que vê o hardware como uma “peça crítica” do Xbox, mesmo com grandes mudanças de estratégia.
Vale lembrar que o Xbox já está trabalhando em seu console de nova geração juntamente com um portátil. Mais recentemente, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, voltou a garantir que a empresa continuará a investir em consoles de mesa, clique aqui para mais detalhes. Confira o que disse Spencer:
“Quero que as pessoas escolham seus consoles com base nas capacidades desse hardware e em como isso se encaixa nas escolhas que elas querem fazer sobre onde querem jogar, e queremos que nosso hardware vença com base nas capacidades de hardware que temos. Na verdade, os jogos vem primeiro, não a plataforma. A maioria dos jogos sobre os quais você e eu falaremos são lançados em muitas plataformas diferentes, e esses são os jogos que estão fazendo sucesso. Esses são os jogos que estão no topo das listas quando você olha para os jogos mais jogados e mais bem-sucedidos.
Quero construir uma plataforma que atenda a esses criadores, a esses criadores que estão tentando encontrar pessoas em todas as telas. Nosso próprio hardware é fundamental para o que o Xbox é. Não me passou despercebido, já disse várias vezes que a palavra ‘caixa’ está no nome da nossa marca. Direi que, na posição em que estou, vejo o hardware como uma parte crítica do que nós fazemos.”
E aí, você acha que as pessoas ainda irão querer um Xbox com base nas palavras de Phil Spencer? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.