Em uma declaração, a Activision confirmou uma notícia muito aguardada pelos fãs do Call of Duty: Black Ops 6 nos consoles: a possibilidade de desativar o crossplay com o PC.
Segundo compartilhado pela Activision, a integração com o anti-cheat do Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone, o Ricochet, não atingiu o padrão esperado pela publicadora no lançamento da primeira temporada, permitindo com que vários hackers infestassem as partidas desmotivando os jogadores nos consoles.
Para corrigir o problema, a segunda temporada do Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone trará várias mudanças no Ricochet, como detecções, sistemas novos e aprimorados do lado do jogador e do servidor e uma atualização de em nível de kernel do sistema. Já a terceira temporada contará com uma “infinidade de novos recursos” para o anti-cheat, como um sistema totalmente novo para autenticar jogadores legítimos e hackers.
Além disso, a segunda temporada também permitirá desativar o crossplay do Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone entre consoles e PC em partidas ranqueadas. A Activision garantiu que o crossplay ainda continuará a funcionar entre consoles diferentes, como Xbox Series X|S e PlayStation 5. Confira:
“Estaremos monitorando de perto e consideraremos mais mudanças para priorizar a integridade do ecossistema, e teremos mais detalhes para compartilhar à medida que nos aproximamos do lançamento deste recurso“.
E aí, o que você achou da notícia? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.