Em uma entrevista, Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentou sobre a “nova estratégia” de mercado do Xbox.
Segundo compartilhado por Nadella, a Microsoft está redefinindo o que é ser um fã do Xbox, que agora se trata de como aproveitar os seus jogos nos seus dispositivos favoritos. O CEO da gigante de Redmond também disse que a estratégia de conteúdo da Activision Blizzard está dando certo, permitindo investimentos em longo prazo. Confira o que ele disse:
Vale lembrar que o Xbox passou por diversas mudanças em 2024, principalmente com o lançamento de quatro jogos (Grounded, Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e Pentiment) em outras plataformas, em um projeto conhecido como Latitude. Recentemente, outro jogo também foi confirmado na plataforma da Sony, o The Outer Worlds 2, que havia sido revelado originalmente como um exclusivo do Xbox.
Além disso, outros rumores também apontam que a Microsoft já está planejando lançar o Fable, novo jogo da Playground Games, no PlayStation, impulsionado por seu alto custo de desenvolvimento. Por fim, outro rumor também afirmou que o Xbox não terá mais jogos exclusivos, já que todos os lançamentos futuros serão multiplataforma, embora continuem a chegar em day-one no Game Pass.
E aí, o que você acha que o futuro reserva para o Xbox? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.