Durante uma entrevista para o site Variety, o presidente de conteúdo e estúdios de jogos do Xbox, Matt Booty, comentou sobre as exclusividades dos jogos do Xbox.
Na entrevista, Booty voltou a garantir que o lançamento de jogos exclusivos em outras plataformas é analisado “caso a caso“, com diferentes estúdios do Xbox Game Studios tendo posições “diferentes”. Infelizmente, não está claro se isto significa se alguns estúdios ainda continuarão focados em jogos exclusivos enquanto outros trabalharão em títulos multiplataforma.
Já falando sobre a confirmação do Indiana Jones e o Grande Círculo no PlayStation 5, Booty afirmou que o jogo já estava em desenvolvimento na MachineGames antes da sua controladora, a ZeniMax/Bethesda, ser adquirida em 2020, um fator que pode ter sido crucial para o lançamento na plataforma da Sony. Ele finalizou afirmando que o título foi lançado no Xbox primeiro para que os jogadores tivessem a “melhor experiência possível”.
Vale lembrar que rumores apontam que o Xbox planeja lançar mais de seus jogos exclusivos em outras plataformas, como é o caso do Forza Horizon 5. O lançamento de jogos em outros consoles faz parte do “Projeto Latitude”, que foi botado em prática no início deste ano. Confira:
“Estamos definitivamente tomando as decisões sobre exclusividade e períodos de lançamento caso a caso. E cada um dos nossos estúdios está em uma posição um pouco diferente. Há também o cronograma de produção de um jogo, então a decisão sobre o espaçamento vem primeiro.
Queremos garantir uma ótima experiência para nossos jogadores no Xbox, e o intervalo entre [quando ele se torna disponível no PlayStation] é tanto uma decisão de produção quanto qualquer outra coisa. Este [Indiana Jones e o Grande Círculo] é um jogo que já estava em produção antes de adquirirmos a Bethesda.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.