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Indiana Jones e o Grande Círculo – Análise da Central

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Há um jogo de ação e aventura fantástico em Indiana Jones e o Grande Círculo. É um feito de heroísmo emocionante, fugas ousadas e empolgantes, vilões repugnantes e momentos maiores de grandeza épica. É uma aventura que percorre o mundo digna do título Indiana Jones, indo muito longe para manter o estilo, o tom e a iconografia dos clássicos de sucesso de bilheteria.

O Grande Círculo é o mais recente de uma longa linha de videogames estrelando o arqueólogo e explorador Indiana Jones em novas aventuras além dos filmes originais. O estúdio sueco MachineGames, mais conhecido pela nova era dos jogos Wolfenstein, foi escolhido pela editora-mãe Bethesda para trazer sua experiência na criação de jogos de tiro modernos de combate a nazistas para a lendária franquia Indiana Jones.

A trama do jogo se passa em 1937, o que o coloca bem entre Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada, o primeiro e o terceiro filmes da linha do tempo de Indiana Jones. Indy se lança em outra aventura pelo mundo depois que um artefato é roubado no Marshall College, onde ele ensina arqueologia. Como nos filmes, ele tem que descobrir segredos há muito perdidos resolvendo quebra-cabeças antigos enquanto corre com os nazistas, que também estão tentando ganhar um poder secreto encontrado em artefatos mágicos. A narrativa se desenrola em várias localizações exóticas, como templos antigos, florestas tropicais e cidades históricas, com um enredo que envolve traições, alianças inesperadas e reviravoltas emocionantes.

A jogabilidade é uma mistura de exploração, resolução de quebra-cabeças e combate. A movimentação permite ao jogador realizar acrobacias características do personagem, como saltos e escaladas, enquanto os quebra-cabeças são projetados para desafiar a lógica e a criatividade do jogador. O jogo fez um ótimo trabalho me fazendo mergulhar no mundo entreguerras de Indiana Jones com ótima dublagem, trocas de personagens e experiências tiradas diretamente dos filmes, mas a jogabilidade pesada em furtividade deixou muito a desejar.

Há também uma tentativa de integrar um sistema de combate corpo a corpo no estilo boxe como a forma primária de combate, que (mais ou menos) funciona em cenários um contra um, mas se torna obsoleto durante lutas contra grupos maiores de inimigos. Felizmente, Indy pode simplesmente sacar seu revólver a qualquer momento e acabar rapidamente com um ou dois bandidos se você não estiver a fim de uma briga. Você também pode saquear armas maiores de inimigos, que não podem ser armazenadas ou recarregadas, mas podem ser transformadas em uma arma corpo a corpo com um simples toque de um botão. O combate não ocupa um lugar de destaque neste jogo, então a mecânica básica e (francamente) sem graça envolvida não é um obstáculo.

A travessia no jogo é bem direta, envolvendo ações como escalar, pular, balançar com o chicote e nadar. Enquanto alguns podem argumentar que recriar fielmente o personagem de Indy limita a ação do jogo, a história envolvente e as atividades diversas mais do que compensam isso. Não espere um sistema de cobertura ou mesmo um salto duplo ou corrida na parede, pois o jogo mantém as coisas simples e fundamentadas por razões óbvias.

Como esperado de um jogo Indiana Jones, há vários lugares ao redor do mundo para explorar, começando pela Cidade do Vaticano seguindo os estágios do tutorial. A desenvolvedora MachineGames entregou dando à área o tipo de grandeza esperada. Ela dá uma sensação de maravilha e mistério como se houvesse um segredo de 1.000 anos escondido atrás de cada parede.

Após descobrir pistas na Cidade do Vaticano, Indy continua suas viagens para aprender mais sobre o Grande Círculo no Egito, Tailândia e outras áreas. Cada região é um pouco como um mundo aberto onde Indy pode assumir algumas missões, geralmente consistindo em coletar itens e ver pontos turísticos.

Indy obtém a câmera no Vaticano, um item importante que ele usa para tirar fotos de monumentos históricos que recompensarão os jogadores com Pontos de Ação. Esses pontos podem ser usados ​​para melhorar a saúde, a resistência e outros atributos de Indy quando ele encontrar certos livros que estão espalhados pelo mundo — um pouco de progressão que recompensa a exploração e torna o combate mais fácil. Dinheiro também pode ser encontrado e usado para desbloquear os locais de alguns dos tesouros na área, o que trará mais Pontos de Ação.

A trilha sonora é uma parte essencial da experiência, com composições que evocam a sensação de aventura e mistério. As músicas são inspiradas nas trilhas sonoras dos filmes, contribuindo para a imersão do jogador no universo de Indiana Jones.
Fechando uma temporada de lançamentos fantásticos, Indiana Jones e o Grande Círculo cumpre a promessa do Xbox Games Pass, entregando uma aventura single-player de alta qualidade e divertida que os fãs da série vão adorar. Embora não seja o jogo mais inovador tecnicamente e pudesse dar um retoque na parte do combate, ainda é um dos jogos mais divertidos do ano e uma continuação muito mais fiel da franquia Indiana Jones do que os filmes mais recentes da série.
Esperar um jogo cheio de ação é se preparar para a decepção, pois o jogo prioriza a aventura acima de qualquer outra coisa. O combate é simplista e pode ser o elo mais fraco, mas o jogo compensa com quebra-cabeças, locais e descobertas interessantes. Há uma boa história para ser contada aqui, mas não espere algo muito explosivo ou de tirar o fôlego. A MachineGames capturou a essência de Indiana Jones em um passeio genuinamente agradável e divertido, e é tão gratificante caminhar pela areia, selva e telhados com os sapatos bem usados ​​de Indy.

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Gui Marques
Gui Marqueshttps://centralxbox.com.br
Redator, apaixonado por filmes de terror, HQs e música ruim. Jogador e defensor do Xbox nas horas vagas.
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