Em uma publicação na sua página oficial na Steam, a desenvolvedora Colossal Order detalhou os problemas das versões de consoles do Cities Skylines 2.
Na publicação, a Colossal Order afirmou que está enfrentando diversos problemas de simulação nas versões de consoles do Cities Skylines 2. Com determinadas ações dos jogadores, diversos problemas como quedas na taxa de quadros e falta de memória estão sendo encontrados, impulsionados principalmente pelo hardware mais limitado.
Ainda no comunicado, a desenvolvedora confirmou que a equipe conseguiu atingir um estado jogável ao reduzir a qualidade gráfica. No entanto, a queda na qualidade gráfica do Cities Skylines 2 está em um estado em que a equipe “não pode se comprometer“, fazendo com que mais tempo seja gasto nas otimizações do título.
Infelizmente, a equipe da Colossal Order afirmou que o Cities Skylines 2 segue sem data de lançamento para os consoles, embora tenha garantido que o foco principal é o desenvolvimento desta aguardada versão. Confira:
“Atualmente, estamos enfrentando problemas de simulação (CPU) e problemas gráficos (GPU) que se tornam perceptíveis quando os jogadores realizam certas ações que causam quedas na taxa de quadros ou de sobrecarga de memória. Esses problemas são particularmente desafiadores devido às limitações de hardware dos consoles.
Neste ponto, conseguimos colocar o jogo em um estado estável e jogável, reduzindo significativamente a qualidade gráfica. No entanto, isso é um nível em que se torna um compromisso que não estamos dispostos a fazer. Assim que chegarmos a um nível aceitável, serão necessárias mais otimizações para simulação e uso de memória antes de estarmos prontos para lançar a versão do console.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.