Segundo um relatório do conhecido analista Mat Piscatella, o lançamento do Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass não canibalizou suas vendas.
No relatório, além de afirmar que o lançamento do Call of Duty: Black Ops 6 em day-one no Xbox Game Pass não “canibalizou suas vendas”, Piscatella disse que houve um “aumento nos gastos com assinaturas“, dando a entender que a previsão de até quatro milhões de novos assinantes para o serviço do Xbox tenha se concretizado.
O relatório do Piscatella também afirmou que o lançamento do Call of Duty: Black Ops 6 mostrou que houve mais jogadores no Xbox do que no PlayStation, algo que já havia sido relatado anteriormente. Por fim, o analista apontou que “não houve um grande impulso” nas vendas de consoles Xbox Series X|S por conta do lançamento do game no Game Pass. Confira:
“Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass causou alguns impactos nos EUA… resultou em um aumento nos gastos com assinaturas, deslocou a fatia das vendas do jogo completo para o PlayStation, não pareceu causar uma grande canibalização das vendas e não pareceu proporcionar um aumento significativo para o hardware Xbox Series.”
O Call of Duty: Black Ops 6 foi o primeiro (de muitos) que foi lançado em day-one no Game Pass!
Cercado de vários rumores e especulações, o lançamento em day-one do Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass surpreendeu muitos jogadores, embora fosse um movimento esperado, já que a Microsoft gastou mais de US$70 bilhões para adquirir a sua publicadora, a Activision Blizzard, em um processo que se iniciou em 2022.
E aí, você já jogou o Call of Duty: Black Ops 6 através do Game Pass? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.