Segundo um relatório da Bloomberg, a gigante da tecnologia chinesa Tencent pode comprar a Ubisoft muito em breve.
De acordo com o relatório, a Tencent está em negociações com a família controladora da Ubisoft, a Guillemot, e contar com a ajuda de consultores de mercado para “estabilizar a produtora e projetar seu valor”. Vale lembrar que a desenvolvedora francesa já perdeu mais de 50% do seu valor de mercado no último ano, impactado negativamente por fracassados lançamentos como do Skull and Bones.
Mais recentemete, uma firma de investimentos com ações na Ubisoft solicitaram que o CEO, Yves Guillemot, fosse removido no cargo e que a empresa fosse vendida. Porta-vozes da desenvolvedora e da família Guillemot se recusaram a comentar sobre o assunto, enquanto nenhum representante da Tencent retornou os contatos, já que é uma semana de feriado na China.
Com o lançamento do relatório da Bloomberg, as ações da Ubisoft já dispararam mais de 10%, embora suas negociações tenham sido interrompidas nas bolsas de valores poucos minutos depois.
Ubisoft tem uma grande “amizade” com o Xbox
Desde a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox em 2022, a Ubisoft vem desempenhando um papel muito importante: o controle do licenciamento de jogos em nuvem da publicadora. O controle, que foi passado para a desenvolvedora para agradar os reguladores do Reino Unido, permite que a diretoria “bata o martelo” de quais serviços de jogos por streaming receberão os títulos da ActiBlizz.
Infelizmente, não está claro como a possível aquisição da Ubisoft poderá impactar no acordo do licenciamento dos jogos em nuvem da Activision Blizzard. E além disso, o Xbox não poderá adquirir a desenvolvedora francesa pelos próximos anos, o que transformará a Tencent como sua única saída.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.