Pois é amigos, todos nós estamos sujeitos a ter problemas com nossos equipamentos eletrônicos, e claro, que os consoles Xbox também podem acabar apresentando alguma falha. Recentemente tive que recorrer ao suporte da Microsoft, e se você, assim como eu, está teve algum problema com seu console, e não faz ideia de como acionar a garantia no Brasil, estou aqui para relatar minha experiência. E já adianto! A MS manda bem demais!
No meu caso, tive problema com um Xbox Series S que ligava e instantes despois desligava sozinho, desse modo, entrei em contato com o suporte. Para acessar o suporte da Microsoft, você precisa entrar no site e escolher uma das formas de contato.
https://youtu.be/uz6vECPClgs
Você pode solicitar o suporte por meio deste link, que vai te levar a página para entrar em contato com a Microsoft. Ao acessar a página de suporte, realize o login com a mesma conta (email e senha) que você utiliza no seu console Xbox.
Após clicar em “Fale conosco”, a página vai pedir algumas informações sobre seu dispositivo e qual problema apresentado. Selecione as opções corretamente e depois escolha uma forma de contato para dar segmento ao chamado.
Optei por receber uma ligação do suporte e depois de preencher alguns dados, um agente do suporte do Xbox me ligou e iniciou as tratativas. Rapidamente o agente verificou que eu precisaria enviar meu console para a Microsoft e gerou um código de postagem para que eu pudesse levar meu console a uma agencia dos correios. No atendimento, será solicitado cópia da nota fiscal, seus dados pessoais e uma foto do número de série do console.
Registre seu console para futuras consultas
Além do procedimento acima, você também pode acessar sua conta dentro da Microsoft, e administrar seu console e produtos oficiais do Xbox, para ter uma outra forma de receber maior e melhor suporte. Para isso, acesse o link https://support.xbox.com/pt-BR/ faça login usando o seu e-mail e senha vinculado com seu console, e depois clique em ‘Dispositivos’.
Você será levado para dentro da conta da Microsoft, e terá acesso aos seus dispositivos. Selecione o seu console, e vá até a opção ‘Registrar-se’ que fica no canto direito da tabela. Uma tela se abrirá, para que você confirme o país e aceite os termos da política de privacidade. Com isso, é só confirmar, e aguardar para que seu console seja registrado no banco de dados da Microsoft.
Logo após, é só acessar a opção de ‘Informações e suporte’ no console que você cadastrou, e na próxima tela, selecionar a opção ‘Iniciar Ordem’. Dali pra frente, você terá inicio a incluir mais informações para que o suporte da Microsoft tenha mais informações do seu dispositivo para executar as tarefas de garantia e suporte.
Atendimento de ponta
Ainda sobre o atendimento, os agentes do suporte do Xbox são excelentes e claramente são jogadores, o que torna o atendimento muito mais amigável.
Um ponto legal, é que solicitam que você envie apenas o console, sem cabos e demais acessórios, e também sem a caixa original, afinal, a mesma pode ser de uma edição limitada e você não receberá a mesma caixa que enviar.
Estando na Grande SP, meu console chegou para a Microsoft em dois dias úteis, e logo recebi um e-mail de confirmação. Cinco dias depois, um novo Xbox chegava em casa e pude novamente acessar meus jogos e usufruir de todas as benesses do Xbox Game Pass.
Claro que nunca é bom ficar sem o console, mas o ótimo atendimento e agilidade em todo o processo, deixou claro que a MS faz um ótimo serviço de suporte no Brasil.