Em uma declaração, a desenvolvedora japonesa Nintendo confirmou que está processando a desenvolvedora do Palworld, a Pocket Pair, na justiça japonesa.
Segundo compartilhado pela Nintendo, a Pocket Pair está sendo processada por conta de várias “quebras de patente” no desenvolvimento do seu jogo, o Palworld, lançado no Xbox, PC e Game Pass no início do ano. A desenvolvedora também afirmou que continuará a “tomar diversas medidas” para proteger os seus interesses.
Vale lembrar que o Palworld foi acusado diversas vezes de plágio em torno da franquia Pokémon, uma das mais conhecidas no mundo. No entanto, as acusações logo foram esquecidas, principalmente porque grande parte delas haviam sido manipuladas. Confira:
“Nintendo Co., Ltd. (Sede: Kyoto, Minami-ku, Japão; Diretor Representante e Presidente: Shuntaro Furukawa, doravante ‘Nintendo’), juntamente com a The Pokémon Company, entrou com uma ação de violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Pocketpair, Inc. (HQ: 2-10-2 Higashigotanda, Shinagawa-ku, Tóquio, ‘Réu’ doravante) em 18 de setembro de 2024.
Este processo busca uma liminar contra violação e compensação por danos com base no fato de que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, infringe vários direitos de patente.
A Nintendo continuará a tomar as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que trabalhou duro para estabelecer ao longo dos anos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.