Parece que o setor de desenvolvimento de jogos da Annapurna Interactive não está nada bem, já que toda sua equipe pediu demissão.
Segundo um relatório da Bloomberg, a Annapurna Interactive estava estudando alguns planos de transformar a desenvolvedora em uma entidade privada, que é controlada por Megan Ellison. No entanto, nenhum acordo não foi encontrado com os 25 desenvolvedores, que logo após pediram suas demissões, incluindo o presidente Nathan Gary.
Vale lembrar que a Annapurna Interactive firmou um acordo com a Remedy para levar as franquias Control e Alan Wake para o cinema e séries de televisão. No entanto, conforme confirmado por porta-vozes de ambas as partes, nenhum projeto da parceria foi afetado, já que envolve um setor diferente, a Annapurna Pictures.
Devemos destacar que a Annapurna Interactive está trabalhando um jogo da franquia Blade Runner, mas que infelizmente pode estar em uma espécie de “limbo“. Confira o que disse o ex-presidente da desenvolvedora:
“Todos os 25 membros da equipe da Annapurna Interactive renunciaram coletivamente. Esta foi uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar e não tomamos essa ação de ânimo leve.”
Confira o que disse o diretor de comunicações da Remedy, Thomas Puha, sobre os acordos envolvendo as franquias Control e Alan Wake:
“Muitos de vocês estão entrando em contato sobre as notícias em torno da Annapurna (desculpe ver o que está acontecendo com todos os envolvidos). Obrigado pela sua preocupação! O acordo da Remedy para o Control 2, incluindo os direitos de Alan Wake, é com a Annapurna Pictures, e estamos publicando o Control 2 por conta própria.”
E aí, o que você achou do movimento dos funcionários? Foi justo? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.