Desenvolvido e distribuído pela EA, Madden NFL 25 é um jogo que apesar de não ter mudanças relevantes, consegue manter a experiencia ainda bem divertida.
Quando falamos de Madden já esperamos aquele clássico jogo anual, que praticamente não tem quase mudanças nenhuma e tem seu lançamento a ”full price”, pode até ser algo controverso, mas essa receita sempre funciona para os jogos de esporte da EA.
Os jogadores mais fervorosos podem acabar questionando se realmente vale comprar o tradicional lançamento anual, mas acaba que se a pessoa é muito fã do esporte, é impossível não se render, porque mesmo não trazendo evolução o game consegue manter um nível de qualidade bem grande para se manter no topo, apesar de não existir nenhuma concorrência direta, ele é tão bem estabelecido dentro da comunidade, que até para chegar alguém tentando bater de frente é uma situação complicada.
Falando do campo e bola, aqui temos pouquíssimas alterações em relação ao seu antecessor, ainda esse anos tivemos a volta do clássico College Football que tem uma pegada bem mais simples e dinâmica para atrair novos jogadores, então a comparação acaba se tornando inevitável, o que temos que entender é que as propostas são bem diferentes.
Dentro do campo podemos dizer que o game tem uma dos melhores refinamentos se tratando de mecânicas que já tivemos nos últimos anos na franquia, o grande problema mesmo é quando o assunto foge a partida, pois são sempre os modos reciclados e que muitas vezes não apresentam coisas que realmente faça a pessoa sentar e perder conta do tempo de tanto jogar.
Eles conseguiram te deixar ainda mais no controle dos jogadores, o que torna tudo ainda mais legal, não tem nada de super brilhantes mas é tudo muito redondo, desde a parte defensiva até a parte ofensiva, isso é o suficiente para te oferecer uma experiencia completamente agradável e imersiva.
Houve uma melhoria bem descente nos contatos, onde a partida tem um impacto físico bem maior, uma coisa que pode acabar incomodando é que algumas faltas que são marcadas, parecem que é só para parecer um jogo real, parte delas o jogador realmente não tem o controle, mas os devs tiveram que dar aquela pitada de imersão.
O modo UT continua aquele festival de micro transações onde para se ter um time muito bom e enfrentar outros players é necessário ou se dedicar incansavelmente ao modo ou então desembolsar uma bela grana.
Claro que o clássico modo Franchise não poderia faltar, e ele é que tem as adições mais relevantes de administração quando se trata de uma franquia real, podemos cuidar de cada detalhe da comissão técnica até os jogadores, o que deixa tudo bem mais imersivo.
A parte sonora e gráfica consegue ser muito boa em alguns aspectos, principalmente dentro de campo, apesar de termos aqueless bugs clássicos de um jogador atravessando ou tropeçando no outro quando uma jogada é finalizada, a pior parte aqui é nas cutscenes nos modos que tem uma espécie de história, nesses momentos o gráficos destoa muito do que vemos durante a partida e se torna algo bem deprimente.
Madden NFL 25 é um jogo que segue a mesma linha de todos os jogos de esporte da EA, aquela fórmula que quase nunca falha, apesar de deixar os jogadores mais fervorosos carentes de novidade, ele consegue fazer o suficiente para manter sua qualidade e executar um bom trabalho, para manter a franquia relevante por mais um ano.
Madden NFL 25 já está disponível na Xbox Store por R$ 349,00.