Desenvolvido pela Ahr Ech e distribuído pela Devolver Digital, Pepper Grinder é uma emocionante aventura pirata protagonizada por Pepper, uma navegadora apaixonada por exploração, e Grinder, seu poderoso dispositivo de perfuração.
Após sofrer um naufrágio e perder seu precioso tesouro, Pepper precisa confiar em sua fiel arma para recuperar o que os travessos Narlings lhe roubaram. Com o Grinder em mãos, Pepper é capaz de perfurar qualquer tipo de terreno, manipular máquinas complexas e pulverizar todos os inimigos que se atrevem a cruzar seu caminho, tudo para recuperar sua fortuna perdida.
O jogo é uma aventura plataforma 2D que tem um número básico de movimentos para serem realizados, o mais importante aqui é saber realizar tudo no tempo certo.
Se tratando de gameplay, a desenvolvedora foi inteligente em criar um contexto onde o Grinder é super importante para realizar o progresso dentro das fases, e é com ele que praticamente tudo é feito, é necessário ficar super atento em realizar as movimentações no tempo certo para não sofrer a punição como danos dos inimigos ou até mesmo do cenário, ainda existem coisas secretas espalhadas pelas fases que são super importantes para conseguir realizar algum upgrade ou até mesmo conseguir comprar um cosmético na lojinha.
O mais importante é ter paciência e buscar a melhor alternativa para seu Grinder sair perfurando, em alguns momentos temos uns puzzles que ficam embutidos na fase, onde tem uma ordem cronológica de ter uma ação para conseguir avançar no jogo.
A progressão é focada no que estamos acostumados em ver nos jogos de plataforma, vai passando as fases coletando moedas, para realizar alguns upgrades como na sua melhora de vida, até que chega no boss final do cenário. Os chefes também trazer uma dose de desafio legal, onde é necessário entender os padrões da movimentação deles para conseguir desempenhar bem e passar para as próximas fases.
Pepper Grinder tem uma duração aproximada de 3 horas, tudo vai depender de como a pessoa se familiariza com os controles e com a dificuldade que é proporcionada no decorrer das fases.
Graficamente temos aquele pixel art muito bem colorido e vívido, você pega todos aqueles cenários que apesar de serem bem simples, tem uma diversidade em relação ao animais, plantas e outras coisas que compõem o ambiente, tudo isso deixa os visuais bem interessantes por se tratar de um jogo leve ele tem uma performance muita tranquila no console, sem nenhum travamento ou quedas de frames.
A trilha sonora não deixa nada a desejar também, conta com músicas que embalam você nessa grande aventura, combinando perfeitamente com a proposta do game.
Conclusão
O jogo se destaca pelo design engenhoso dos níveis, mecânicas simples, trilha sonora envolvente e uma pixel art muito bem trabalhado, que fazem desta experiência algo bem divertido. Apesar dele ter uma quantidade baixa em relação a sua duração, isso não diminui a diversão. É uma excelente opção de entretenimento, proporcionando uma experiência breve, mas muito satisfatória.
Pepper Grinder já está disponível na Xbox Store por R$ 54,95.