Segundo uma pesquisa da YouGov, o Xbox Brasil foi a marca que mais melhorou sua publicidade durante todo o mês de maio.
De acordo com a pesquisa, que avaliou mais de 400 empresas que estão presentes no Brasil, o Xbox Brasil viu um “aumento na consciência publicitária” (pessoas que se lembram de ter visto um anúncio de determinada marca) de 8,38%, ficando na frente O Boticário (8,3%), Pantene (7,16%), Santander (7,1%) e Azul (7,06%).
No entanto, além do Xbox, a Nintendo também teve um aumento na consciência publicitária, vendo um valor crescimento de 6,74%. O PlayStation, da Sony, não apareceu no TOP 10 da tabela, e a agência responsável pela pesquisa não confirmou a sua posição geral ou aumento.
A pesquisa também apontou que grande parte das campanhas publicitárias do Xbox foram nas redes sociais, destacando promoções da loja, o Game Pass e o lançamento do Senua’s Saga: Hellblade 2. O Xbox Brasil também usou as redes sociais de diferentes formas, principalmente no aniversário do Minecraft, onde usou o Instagram para compartilhar homenagens da comunidade, o X para contar a história de jogadores que tiveram suas vidas transformadas e no YouTube para destacar transmissões ao vivo. Confira:
“Com um aumento de 8,38 pontos, o Xbox se tornou a marca que mais melhorou seu impacto publicitário durante o mês de maio em todo o Brasil, de acordo com a YouGov BrandIndex. Essa métrica reflete a quantidade de adultos brasileiros que se lembram de ter visto um anúncio da marca nas últimas semanas.
A divisão de videogames da Microsoft tem uma intensa presença on-line, especialmente nas mídias sociais. Um dos elementos mais característicos de sua estratégia é que, para algumas campanhas, suas publicações são muito semelhantes (se não exatamente as mesmas) em cada plataforma.”
E aí, você se lembra de ter visto mais anúncios do Xbox em maio? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.