Em alguns trechos dos documento do caso Microsoft versus FTC, o Xbox destacou o número de assinantes necessários para que faça sentido lançar o Black Ops 6 no Game Pass.
Segundo os documentos (que foram redescobertos pelo jornalista Brad Sams), o Xbox precisa conquistar até 2,5 milhões de novos usuários para que faça sentido lançar os jogos da franquia Call of Duty no serviço. Em um “mundo perfeito”, o serviço precisará entre 4,7 a 7 milhões de novos assinantes, o que aumentariam as margens de lucro.
Para que todo o potencial de vendas perdido no primeiro mês por conta das assinaturas, o Game Pass precisará de 11 milhões de assinantes. Vale lembrar que o Black Ops 6 foi confirmado no serviço de força oficial pelo Xbox hoje, após diversos rumores e especulações, incluindo alguns que sugeriam que o game não seria lançado em day-one.
Infelizmente, ainda não existe uma data para chegada de outros jogos da franquia Call of Duty, bem como de outros jogos da Activision Blizzard, no Game Pass. Confira:
Rough math suggests that Xbox needs to + at least 2.5m subs for this to make sense…optimally around 4.7-5, or in a perfect world, 11 million to (fully) recover potential lost sales in the first month
*numbers based on info pulled from FTC v Microsoft, Activision earnings https://t.co/Cpar5ERglV
— Brad Sams (@bdsams) May 28, 2024
“A matemática aproximada sugere que o Xbox precisa de pelo menos 2,5 milhões de assinantes para que isso [lançar no serviço] faça sentido… idealmente em torno de 4,7-5, ou em um mundo perfeito, 11 milhões para recuperar (totalmente) o potencial de vendas perdidas no primeiro mês. Números baseados em informações extraídas do Microsoft versus FTC, ganhos da Activision.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.