Segundo um relatório do site The Verge, o Xbox pode estar se preparando para demitir mais de seus funcionários em breve.
De acordo com o relatório, que também apontou um possível novo aumento no preço do Game Pass e a dificuldade de se lançar o Call of Duty no serviço, o Xbox pode estar se preparando para demitir mais funcionários da sua divisão do Xbox Game Studios, ou seja, sem afetar a Bethesda/ZeniMax e Activision Blizzard.
No entanto, o próximo corte do Xbox não deverá acarretar no fechamento de estúdios, como aconteceu com a Tango Gameworks e Arkane Austin. Vale lembrar que no início do ano, o Xbox demitiu cerca de 1900 funcionários da Activision Blizzard, mas alegou que a decisão já havia sido tomada antes da pela antiga administração da publicadora. Confira:
“Os funcionários do Xbox agora estão se preparando para o que vem a seguir, pois parece improvável que tenhamos visto a última onda das demissões e cortes da Microsoft. Há sussurros entre os funcionários de que o núcleo do Xbox Game Studios está pronto para cortes em seguida.
Agora há incerteza sobre o que o que o futuro reserva e dúvidas sobre a estratégia de jogos da Microsoft. Enquanto a Microsoft está olhando para um futuro mais parecido com o PC para seu console Xbox, a empresa continua a lutar contra uma desaceleração nos assinantes do Game Pass, vendas fracas do console Xbox e atrasos no lançamento de jogos.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.