Em um relatório do site Bloomberg, novos detalhes sobre o fechamento da Arkane Austin foram revelados.
Segundo compartilhado pelo relatório, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, afirmou durante uma reunião nesta quarta-feira (08) que o fechamento da Arkane Austin, conhecida por grandes jogos como Prey e Dishonored, não teve relação com o Redfall, que foi lançado no Xbox no ano passado e foi um fracasso por conta de seus inúmeros problemas.
Vale lembrar que a Arkane Austin já estava trabalhando em grandes atualizações para o Redfall, bem como uma sequência do Dishonored e um novo “simulador imersivo” singleplayer. Infelizmente, logo após a finalização da Bethesda/ZeniMax, os funcionários do estúdio torciam para que o game fosse cancelado, algo que não aconteceu, já que Phil Spencer não queria alterar a “liberdade criativa” dos estúdios. Confira:
“Booty disse que o desligamento da Arkane Austin, desenvolvedora de longa data de jogos como Prey, não estava ligado ao desempenho de seu novo jogo multiplayer, Redfall, um fracasso crítico e comercial.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.