Se você ama os jogos com histórias fantásticas para apenas um jogador, e adora investir explorando mapas, histórias e personagens, o Xbox Game Pass nos proporciona uma grande variedade de títulos incríveis incluindo alguns dos melhores single player disponíveis na atualidade parte do serviço. Separamos 26 jogos para um jogador que você precisa jogar agora mesmo no Xbox Game Pass ainda 2024.
Começamos com um jogo que entrou no Game Pass graças a parceria com o EA Play, estamos falando do fantástico e aterrorizante remake de Dead Space. Se existe uma definição de um remake fiel que proporcionou aos jogadores uma experiência de horror elevada, então é este jogo, com sua nave espacial redesenhada de forma impressionante, história inteligentemente e sutilmente aprimorada e cenas de ação espetacularmente reimaginadas, a Motive Studio conseguiu dar nova vida com sucesso ao Universo de horror de ficção científica de Dead Space. Esta é uma experiência muito bem elaborada que é cuidadosamente equilibrada com inovação, renovação e preservação para o crédito deles, o resultado final é, sem dúvida, a maneira definitiva de experimentar um dos melhores shooters de horror de sobrevivência de todos os tempos.
Recentemente, tivemos um jogo fantástico chegando ao Game Pass que eu recomendo com todas as forças. Control Ultimate Edition é um jogo fenomenal que inclui um dos melhores jogos narrativos da última geração de consoles, e todas suas DLCs. Já que a Microsoft não quis dar continuidade em Quantum Break, a Remedy criou sua própria franquia utilizando muitos dos elementos que poderiam fazer parte de uma possível sequência do jogo.
O gênero Roguelike continua a encontrar novas e inventivas maneiras de atrair jogadores em um ciclo contínuo de construção e melhoria. Slay the Spire combina roguelikes com outro gênero conhecido por compelir os jogadores a melhorar sua construção de baralho. Slay the Spire é um jogo perfeito para jogadores que gostam da natureza de construção de baralhos dos jogos de cartas colecionáveis.
Psychonauts 2 é a tão esperada sequência que muitos jogadores nunca pensaram que aconteceria. O Psychonauts original, que está disponível no Xbox Game Pass, é um clássico cult de 2005 de plataformas criado por Tim Schaer e pela Double Fine Productions. Psychonauts 2 é o resultado do amor de seu criador, desenvolvedor e fãs, e foi inicialmente financiado por meio de uma campanha de crowdfunding antes da Microsoft adquirir a Double Fine há alguns anos. A espera valeu a pena, e Psychonauts 2 recebeu elogios esmagadores e, na verdade, muitos acreditam que ele se igualaria e superaria o original. Psychonauts 2 acabou sendo indicado para Jogo do Ano no The Game Awards em 2021, perdendo para It Takes Two. Felizmente, Psychonauts 2 vendeu bem, ao contrário do Psychonauts original, e vale muito a pena jogar agora que está no Game Pass.
Lies of P é o mais recente sucesso soulslike e um que surpreendentemente não veio da FromSoftware. Foi desenvolvido pela Neo Games e pela Round Eight Studio, com cada desenvolvedor exercendo diferente atribuições. Lies of P atualmente foi elogiado por sua dificuldade e personalização, muito pelo fato da sua clássica história inspirada nas aventuras de Pinóquio e, como Pinóquio, o jogador pode escolher mentir ao longo da história, o que pode influenciar o final que eles recebem. No geral, Lies of P é uma das visões mais fascinantes da história de Pinóquio, até agora e um ótimo Soulslike para iniciantes neste gênero.
Esse RPG tradicional baseado em turnos desenvolvido pelo Sabotage Studio se passa no mesmo universo de seu premiado jogo de ação e plataforma, The Messenger. Em Sea of Stars, Valerie e Zale, os dois protagonistas deste novo jogo, combinam seus poderes do sol e da lua para realizar a magia do Eclipse, que é necessária para triunfar sobre o mal alquimista, o monero de carne. A jogabilidade do Sea of Stars é fortemente baseada nos clássicos como Breath of Fire e Chrono Trigger, enquanto também possui minijogos divertidos como a pesca.
Ori and the Blind Forest é um jogo de plataforma no estilo Metroidvania. Este título altamente conceituado causou impacto após seu lançamento em 2015, eventualmente gerando o segundo jogo da série, Ori and the Will of the Wisps, em 2020. Ori é uma obra-prima por uma série de razões, mas seus cenários impressionantes o tornam simplesmente inesquecível, com mais de 7.000 gráficos pintados à mão no jogo. A equipe da Moon Studios literalmente deu vida à sua arte. Ori é um jogo obrigatório para os fãs que procuram mergulhar no mundo Metroidvania e é um estudo sobre o poder do design gráfico.
Sabe aquele jogo que você se apega mais do que deveria com o protagonista, e no final, tem uma crise de sentimentos e não sabe como se comportar? A Plague Tale: Requiem, os jogadores continuarão a jornada emocionante de Amicia e seu irmão Hugo em um mundo devastado pela peste. Cuidado, esse jogo é altamente contagiante.
Assassin’s Creed é outra franquia gigante, que possuí dezenas de jogos, milhões de fãs, filme feito para cinema e muito mais. E para celebrar essa grandeza, o time do Xbox disponibilizou três dos últimos títulos da série. Assassin’s Creed Odyssey, Assassin’s Creed Origins, e Assassin’s Creed Valhalla. Embarque em uma aventura épica repleta de mitos, lendas e batalhas emocionantes. Com um mundo aberto vasto e detalhado, este jogo oferece horas de exploração e diversão.
O Game Pass é recheado de jogos, para todos os tipos de gosto, e Atomic Heart, é um daqueles que une todos os jogadores. Além de ser um título de ação, divertido e enigmático, você poderá explorar um mundo distópico onde a realidade e a tecnologia se fundem de maneiras inesperadas. Com uma atmosfera única e uma história intrigante, este jogo promete uma experiência única e envolvente.
Cocoon, é um título que eu miletei com total alegria. Além de possuir uma grande qualidade visual, o título é uma jornada emocional sobre a perda e a redescoberta da esperança. Com uma narrativa profunda e envolvente, este jogo promete mexer com as emoções dos jogadores.
A série Crysis é conhecida por sua jogabilidade intensa e gráficos impressionantes, e com sua assinatura Game Pass, você terá acesso aos três títulos da série totalmente remasterizados, e com ultra qualidade de gráficos, som e jogabilidade. Se você ainda não teve a chance de jogar Crysis, não perca mais tempo.
Além de ser um dos jogos que popularizou o formato FPS no mundo, Doom se tornou uma das maiores franquias da história. O Game Pass oferece diversos jogos da série, porém, Doom Eternal é aquele que separa crianças e rapazes. Nele os jogadores assumem o papel do Slayer e enfrentam hordas de demônios em uma batalha pela sobrevivência da humanidade. Com uma jogabilidade frenética e uma trilha sonora empolgante, este jogo é garantia de adrenalina pura.
Sucesso total nos videogames, e agora no Prime Video da Amazon, Fallout é assunto nos quatro cantos do mundo. Te convido a jogar Fallout 4, explorar um mundo pós-apocalíptico, descobrindo segredos, fazendo difíceis escolhas, construindo seu próprio destino. Com uma narrativa rica e um mundo aberto cheio de possibilidades, este jogo oferece uma experiência inesquecível.
Um jogo com os carros mais incríveis do mundo, cenários paradisiacos, trilha sonora de tirar o chapéu, e um dos maiores mapas dos videogames? Sim, isso é possível. Forza Horizon 5 oferece uma experiência de corrida emocionante em um mundo aberto vibrante e cheio de desafios. Com gráficos impressionantes e uma jogabilidade envolvente, este jogo é um verdadeiro deleite para os fãs de corrida.
Hi-Fi Rush apareceu de surpresa e caiu como uma luva. O título que é uma experiência musical onde os jogadores exploram um mundo vibrante e colorido enquanto desfrutam de uma trilha sonora incrível, possuí uma jogabilidade divertida e criativa, te fazendo apreciar cada detalhe durante ao seu rumo ao completar a história.
Eu sei que esse título teria muito mais jogadores adeptos se tivesse dublagem em português do Brasil, porém, High on Life possuí um DNA único, e converter isso para a cultura brasileira talvez deixaria o jogo estranho. Ainda sim, eu os convido a embarcarem em uma jornada de autoconhecimento e descoberta. Com uma história emocionante e personagens cativantes, este jogo promete uma experiência divertida, enriquecedora e inspiradora.
Imagine um jogo de ação com puzzles, que tem uma viagem meditativa ao topo de uma enorme torre. Este é Jusant. Neste título de aventura, você terá que utilizar habilidades e ferramentas para construir seu caminho nessa impactante história. De longe um dos melhores Indies disponíveis no Xbox Game Pass.
Persona 3 Reload é um remake do RPG que redefiniu o gênero, agora repensado para a era moderna. Um dos títulos da série Persona que entraram a pouco tempo no Game Pass, e conquistaram o coração dos jogadores. Lembrando, que a recém-lançada expansão do jogo, pode ser adquirida através das Vantagens para assinantes Game Pass Ultimate. Mas corra, é por tempo limitado.
Prey é um grande jogo, porém muitos ainda não deram a chance que merece. Em Prey, você acorda abordo em Talos I, uma estação espacial orbitando a lua no ano de 2032. Você é o elemento chave de um experimento destinado a alterar a humanidade para sempre, mas algo deu terrivelmente errado. A estação espacial foi tomada por alienígenas hostis e agora você está sendo caçado. Enquanto procura pelos segredos terríveis de Talos I e de seu próprio passado, você precisa sobreviver usando as ferramentas que encontrar na estação, sua astúcia, armas e habilidades alucinantes. Curtiu, que tal jogar?
Quantum Break é o jogo perfeito lançado no momento errado, e eu sempre vou dizer isso. O que foi produzido pela Remedy, foi lançado em 2016, e naquela época, mais uma vez, sofreu para receber apelo da mídia e crítica, e por ser um jogo que era vendido a preço cheio, caiu na pasta arquivada na mesa do Phil Spencer. Enquanto a gente não tem notícias de uma possível continuação, eu recomendo você assumir Jack Joyce, e se aventurar por esse que é um dos jogos mais incríveis da história dos videogames.
Em meio ao caos do fim do Império Romano, você terá que tomar as rédeas e controle da situação controlando o soldado Mário Tito, embarcando numa perigosa campanha para vingar a morte de sua família e defender a honra de Roma. Ryse: Son of Rome é de longe um dos melhores títulos exclusivos já lançados no Xbox, foi lançado em 2013, e ainda é um dos mais lindos na atualidade.
Do império Romano para o mundo do terror. Resident Evil sempre foi e será uma das maiores franquias do mundo. Outros títulos já estiveram no Game Pass, mas agora, você pode jogar os recém-lançados Resident Evil Remake 2 e 3. Com gráficos insanos, e uma história viciante, esse título vai te deixar grudado na telinha do começo ao fim.
Além de uma história divina, The Last Case of Benedict Fox possuí um design único, que proporciona cenários incríveis e repletos de elementos. Neste mundo de aventura bizzaro, você deverá dissolver as organizações secretas, acabando com as ondas de assassinatos a sangue frio. Esse título foi uma ótima adição ao Game Pass.
Se você curte jogos que o foco é tiro, porrada e bomba, então Wolfenstein II: The New Colossus vai ser uma das grandes adições para sua diversão. A sequência de The New Order, te coloca na pele de Terror-Billy, membro da resistência, responsável por aniquilar o império Nazista.
Uma das séries de maior sucesso nos videogames, possuí quase todos os seus mais recentes jogos no Game Pass. Estamos falando de Yakuza, que possuí oito jogos, sendo uma das franquias com mais títulos disponíveis na biblioteca por assinatura. Se torne um ichiban, batalhando e evoluindo em histórias incríveis que resgata o melhor da cultura Japonesa.
E na sua opinião, qual o melhor? Conta pra gente nos comentários.