Falando ao site VGC, a produtora executiva do World of Warcraft, Holly Longdale, comentou sobre os benefícios da Blizzard fazer parte do Xbox Game Studios.
Segundo compartilhado por Longdale, várias reuniões com representantes da Mojang e ZeniMax Online foram realizadas, onde ambos os lados compartilharam informações sobre e detalhes dos seus títulos. Além disso, ela também deixou claro que o Xbox deixou a “Blizzard ser a Blizzard”, ou seja, não forçou nenhuma mudança cultural no estúdio, algo defendido por Phil Spencer.
Por fim, ela também apontou que a Blizzard não foi obrigada a fazer nada específico para o Xbox, operando como se fosse de maneira “independente”. Vale lembrar que a Blizzard passou a fazer parte do Xbox Game Studios após a aquisição da Activision no final de 2023, em um processo bastante turbulento e que, de certa maneira, ainda não terminou.
Infelizmente, logo após a finalização da aquisição, a publicadora demitiu cerca de 1900 funcionários, e um projeto ainda em desenvolvimento na Blizzard, o Odyssey, foi cancelado. No entanto, o Xbox se defendeu e afirmou que as demissões já eram planejadas pela diretoria da Activision Blizzard antes da finalização da aquisição. Confira:
“Conseguimos reuniões com Helen Chang, da Mojang, e estávamos compartilhando informações, então é quase como se tivéssemos acesso ao que funcionou para eles. Temos que falar com a equipe do Elder Scrolls Online e compartilhar o que estamos fazendo e o que tem funcionado, é quase como se obtivéssemos um benefício.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.