Através do seu perfil oficial no X, Mike Ybarra, ex-funcionário do Xbox, causou polêmica ao sugerir um novo “recurso” para os jogos.
Na sua ideia, jogos considerados “bons”, como Elden Ring e Baldur’s Gate 3, poderão adicionar um sistema para receber gorjetas opcionais dos jogadores. No entanto, Ybarra afirmou que sabe que sua opinião causará polêmica, principalmente com o atual preço dos jogos, que chegam na casa dos R$350 no Brasil e até US$70 no exterior.
E como ele mesmo já havia adiantado, várias pessoas criticaram sua ideia, como acusações de que ele “não é um gamer de verdade”. Confira:
I’ve thought about this idea for a while, as a player, since I’ve been diving into single player games lately.
When I beat a game, there are some that just leave me in awe of how amazing the experience was. At the end of the game, I’ve often thought “I wish I could give these…
— Mike Ybarra (@Qwik) April 11, 2024
“Tenho pensado nessa ideia faz um tempo, como jogador, já que tenho me dedicado mais aos jogos single player ultimamente. Quando termino um jogo, há alguns que simplesmente me deixam maravilhado com o quão incrível foi a experiência. No final do jogo, muitas vezes pensei ‘Eu gostaria de poder dar a essas pessoas mais $10 ou $20 porque valeu mais do que meus $70 iniciais e eles não tentaram me espremer a cada segundo’.
Jogos como HZD, GoW, RDR2, BG3, Elden Ring, etc. Eu sei que $70 já é bastante, mas é uma opção no final do jogo que às vezes gostaria de ter. Alguns jogos são tão especiais.
Eu sei que a maioria não vai gostar dessa ideia. 🙂 Aliás, percebo que estamos cansados de ‘dar gorjeta’ em tudo mais – mas vejo isso diferente de um cenário de pressão para dar gorjeta que muitos enfrentam e dão feedback sobre.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.