Um dos melhores recursos do Windows 11 é, sem sombra de dúvidas, a possibilidade de utilizar os aplicativos do Android de forma nativa sem o uso de emuladores. No entanto, isto está acabando.
Segundo um relatório do site The Verge, a Microsoft deixará de oferecer o suporte aos aplicativos do Android instalados através da Amazon App Store a partir do dia 05 de março de 2025. E começando a partir de amanhã, quarta-feira (06), já não será possível instalar nenhum aplicativo ou jogo baseados no sistema operacional da Google.
Já na parte da Amazon, a gigante do varejo informou que o suporte técnico continuará até o próximo ano, e garantiu que os aplicativos existentes poderão ser atualizados. Infelizmente, a Microsoft não revelou o motivo do fim do suporte aos aplicativos do Android no Windows 11, mas podemos especular que a falta da Google Play Store tenha forçado o fim, já que a loja de aplicativos da Amazon não era completa. Confira:
“A Microsoft está encerrando o suporte para o Windows Subsystem for Android (WSA). Como resultado, a Amazon Appstore no Windows e todos os aplicativos e jogos dependentes do WSA não terão mais suporte a partir de 5 de março de 2025“, disse a Microsoft.
“Os desenvolvedores não poderão mais lançar novos aplicativos direcionados ao Windows 11 após 5 de março de 2024, mas os desenvolvedores com um aplicativo existente podem continuar a enviar atualizações de aplicativos até que a Amazon Appstore no Windows 11 seja totalmente descontinuada“, disse a Amazon.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.