De acordo com os documentos vazados acidentalmente pelo FTC durante a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, já temos os detalhes sobre os novos consoles Xbox Series S (Ellewood) e Xbox Series X (Brooklin) que deverão ser lançados ou anunciados em 2024.
Pelo que tudo indica a Microsoft está trabalhando em uma atualização intermediária a linha Series, que serão lançados ainda este ano com um design atualizado e um alguns novos recursos. Já conhecemos o projeto Ellewood, o novo Series S, que incluirá algumas pequenas melhorias e mudanças, incluindo recursos de conectividade atualizados, uma atualização de portas de conexão e uma fonte mais eficiente em termos de energia.
Já do lado do projeto Brooklin (Series X) devemos ver seu lançamento com um preço de varejo de US$ 499, igual ao do atual Xbox Series X, mas com o dobro do armazenamento, de 1 TB para 2 TB.
O novo Xbox Series X contará com um design atualizado que manterá a mesma orientação vertical do Xbox Series X 2020, mas trará um chassi cilíndrico que coloca o botão liga/desliga e as portas em um novo local na frente do console. Internamente, a Microsoft descreve o novo Xbox Series X como tendo um “novo design bonito e inovador”.
A renderização vazada do console revela que o botão liga / desliga do Xbox, o botão de emparelhamento do controlador e uma nova porta USB-C serão colocados na orientação vertical na frente do console, em direção à base. Essa porta USB-C frontal substituirá a porta USB-A encontrada no atual Xbox Series X.
A renderização também revela que o novo Xbox Series X não terá unidade de disco, o que provavelmente permite o design cilíndrico exclusivo. A Microsoft chama o novo Xbox Series X de console totalmente digital, assim como o Xbox Series S.
O Brooklin incluirá suporte para velocidades Wi-Fi 6E, o que é uma grande atualização em relação às velocidades Wi-Fi 6 encontradas no atual Xbox Series X. O Wi-Fi 6E deve permitir downloads mais rápidos em uma conexão sem fio, bem como melhor desempenho de sinal.
Uma coisa importante é que os documentos também mencionam suporte para Bluetooth 5.2, o que seria uma novidade para o Xbox, e neste caso ambos consoles finalmente suportarão acessórios Bluetooth pela primeira vez, o que significa que os jogadores poderão emparelhar dispositivos Bluetooth sem fio, como fones de ouvido ou talvez até controles aos consoles.
Espera-se que a Microsoft revele a versão atualizadado Xbox Series no final de junho ou início de julho, provavelmente durante seu Xbox Games Showcase anual, que geralmente acontece nessa época. O hardware será lançado alguns meses depois, costumeiramente em Novembro.
E você, o que acha desse Xbox Brooklin? Conta pra gente nos comentários.