Em um relatório da Bloomberg, foi confirmado que a publicadora Embracer, um dos maiores conglomerados de estúdios da indústria, cancelou o desenvolvimento de um novo Deus Ex.
De acordo com o relatório, o novo Deus Ex, que estava sendo desenvolvido há mais de dois anos pela Eidos Montreal, foi recentemente cancelado, pegando vários desenvolvedores de surpresa. Além disso, a Embracer também demitirá alguns funcionários do estúdio, em um processo de “reestruturação”, um movimento bastante comum nos últimos meses e que recentemente chegou no Xbox, onde 1.900 funcionários foram demitidos.
O relatório também apontou que a Eidos Montreal “abandonará” franquia Deus Ex para trabalhar em uma nova “IP original“, que ainda não foi revelada, mas que podemos especular que será um novo jogo como serviço.
No entanto, parece que as demissões não afetaram a colaboração entre a Eidos Montreal e a Playground Games no desenvolvimento do novo Fable, que ainda não tem uma data de lançamento confirmada.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.