Em uma publicação, a The Pokémon Company, detentora dos direitos autorais da franquia “Pokémon”, se pronunciou sobre a polêmica de plágio em torno do Palworld.
Na publicação, a The Pokémon Company afirmou que não cedeu nenhum direito intelectual ou de ativos para a Pocket Pair utilizar no desenvolvimento do Palworld. Além disso, a empresa garantiu que irá investigar “quaisquer” problemas de direitos autorais em torno do game, e, se necessário, entrará em um processo na justiça.
Vale lembrar que a Pocket Pair foi acusada de plagiar o design de vários pokémons para crias seus “Pals”, os monstrinhos do Palworld. No entanto, a pessoa que acusou o plágio admitiu na rede social X que alterou a modelagem 3D de vários personagens para acusar o game de forma indevida. Confira:
The Pokemon Company releases a statement regarding Palworld:
Inquiries Regarding Other Companies’ Games
We have received many inquiries regarding another company’s game released in January 2024. We have not granted any permission for the use of Pokémon intellectual property or… pic.twitter.com/PHLpdDHAyn
— Wario64 (@Wario64) January 25, 2024
“Recebemos muitas perguntas sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos do Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon. Continuaremos a valorizar e nutrir cada Pokémon e seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através de Pokémon no futuro.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.