Através do seu perfil oficial no X, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, se pronunciou sobre o vazamento massivo de e-mails com planos do Xbox.
Segundo Spencer, o vazamento dos e-mails antigos, que foram utilizados no caso Microsoft x FTC, são antigos, e garantiu que muita coisa foi “mudada“. No entanto, ele também comentou que é “decepcionante” ver o trabalho de muitas pessoas serem reveladas de uma forma ruim, e confirmou que todos os projetos futuros serão revelados no “tempo certo”.
Vale lembrar que desde o início da madrugada de hoje (terça-feira, 19 de setembro), vários documentos do caso Microsoft x FTC foram vazados, e incluíam os planos de uma versão renovada do Xbox Series X, detalhes da próxima geração de consoles, futuros jogos da Bethesda/ZeniMax, a tentativa de aquisição da Nintendo e muito mais.
Até agora, o “culpado” pelo vazamento das informações dos documentos confidencias do Xbox não foi pego. No entanto, o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, garantiu que “não teve relação” com os vazamentos, enquanto a juíza Jacqueline Corley apontou que a Microsoft pode ter sido a culpada pelo vazamento, já que foi a empresa que enviou todas as documentações para o tribunal. Confira:
We’ve seen the conversation around old emails and documents. It is hard to see our team’s work shared in this way because so much has changed and there’s so much to be excited about right now, and in the future. We will share the real plans when we are ready.
— Phil Spencer (@XboxP3) September 19, 2023
“Vimos as notícias sobre os e-mails e documentos antigos. É difícil ver o trabalho da nossa equipe compartilhado dessa forma porque muita coisa mudou e há muito para se animar agora e no futuro. Compartilharemos os planos reais quando estivermos prontos.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.