Com a revelação de vários e-mails do caso Microsoft x FTC, vários detalhes “interessantes” sobre os bastidores do Xbox estão sendo revelados.
De acordo com um desses e-mails, o Xbox já determinou que a décima geração de consoles será lançada em 2028, oito anos após o lançamento do Xbox Series X|S e um ano a mais do que a geração do Xbox One. Além disso, o documento também sugeriu que a gigante de Redmond continue lançando um console de entrada e um mais parrudo.
No entanto, o documento também apontou que um dos objetivos da próxima geração de consoles é ter um hadware e software mais flexíveis, como no Windows 11. Por fim, o documento também apontou que os estúdios do Xbox Game Studios terão um papel “fundamental” na próxima geração. Confira alguns trechos do e-mail:
“Uma das coisas em que os consoles têm sido realmente ótimos é dar um alvo de plataforma muito claro para os desenvolvedores, e nossos kits de desenvolvimento tem sido muito bom nisso. O plano para 2028 é manter esse modelo [censurado] ou forçar um modelo flexível de recursos como no Windows?“, escreveu Anuj Gosalia, vice-presidente corporativo de experiências imersivas.
“Já começamos essa jornada com o Xbox One e o Xbox One X, avançando no Series S|X. Precisamos ser ainda mais flexíveis daqui para frente com a décima geração, mas também precisamos fornecer a capacidade para os criadores aproveitarem recursos de hardware exclusivos“, respondeu Kevin Gammill, vice-presidente corporativo de ecossistemas de jogos, referindo-se ao experimento da Microsoft com modelos de Xbox com diferentes potências nas últimas gerações.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.