Em uma entrevista para o Rolling Stone, Sarah Bond confirmou que o Xbox está testando anúncios em jogos free-to-play.
Na entrevista, Bond questionou se o sistema de anúncios em jogos mobile funcionará da mesma forma no Xbox e PC, e confirmou que existem alguns testes em andamento para fazer o sistema funcionar em jogos free-to-play. No entanto, a funcionária do Xbox não deu um prazo para o “recurso” começar a aparecer em jogos.
Vale lembrar que esse assunto já estava sendo discutido anteriormente, já que um relatório do Business Insider apontava a chegada “iminente” da funcionalidade em jogos free-to-play. No entanto, foi confirmado que os anúncios deverão se encaixar no cenário do jogo, como um outdoor com marcas reais, bem como possíveis vídeos em lobbies. O recurso será destinado aos desenvolvedores independentes, mas o Xbox também terá a sua fatia no lucro.
Além dos anúncios em jogos, o Xbox já está planejando um plano mais barato do Xbox Game Pass com anúncios, que removeria o Xbox Cloud Gaming, EA Play e descontos, bem como o lançamento de jogos first-party após seis meses, mas que incluiria os recursos básicos, como jogar online e acesso ao catálogo básico de jogos.
Esse programa já apareceu no Brasil em forma de uma pesquisa, que nos forneceu detalhes mais interessantes, como o preço bastante interessante, que seria de R$9. Confira:
“Falamos sobre como estamos experimentando outros modelos, como o anúncio em jogos que é mais prevalente no celular – existem modelos que funcionam bem no PC e console? Existem outros modelos onde você pode ter cronometrado fatias de jogos e coisas assim? Fornecer aos criadores opções e opções permite que eles experimentem e façam o que quiserem, e realmente criem experiências mais imersivas e criativas sem ter que se encaixar em um molde.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.