O bem venceu, meus amigos e minhas amigas! O órgão regulador da União Europeia aprovou a aquisição da Activision Blizzard.
Na sua publicação, o órgão argumentou que todas as medidas comportamentais, como os acordos firmados com provedores de jogos em nuvem, bem como documentos fornecidos e que comprovaram que a fusão não irá atrapalhar a concorrência e a inovação foram suficientes para aprovar a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox.
Vale lembrar que no final do mês passado, o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, bloqueou a aquisição, argumentando que o mercado de jogos em nuvem seria “bastante prejudicado”, com a Microsoft confirmando em seguida que recorrerá da decisão. Com a aprovação dos reguladores europeus, a gigante de Redmond conseguiu um grande aliado.
Além dos reguladores ingleses, o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, também está tentando bloquear a aquisição, com a Lina Khan, presidente do órgão, reafirmando a intenção de proibir a fusão, clique aqui para ler.
“A Comissão Europeia aprovo, a proposta de aquisição da Activision Blizzard (Activision) pela Microsoft. A aprovação está condicionada ao cumprimento total dos compromissos oferecidos pela Microsoft. Os compromissos respondem plenamente às preocupações em matéria de concorrência identificadas pela Comissão e representam uma melhoria significativa para os jogos em nuvem em comparação com a situação atual.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.