Durante uma entrevista para o canal de TV CNBC, Lina Khan, presidente da FTC, comentou sobre a investigação da aquisição da Activision Blizzard.
Na entrevista, que contou com muitas discussões sobre jogos feitos com inteligência artificial, Khan confirmou que não pode fornecer muitos detalhes, já que o processo ainda está em fase de investigação. No entanto, ela confirmou que o processo iniciado no ano passado foi para bloquear a fusão, já que existem “várias preocupações” da comissão reguladora.
Em outro trecho, a presidente do FTC afirmou que o processo engloba o mercado de consoles e assinaturas, mas também abrange um pouco do mercado de nuvem, as mesmas preocupações do órgão regulador do Reino Unido, o CMA. Por fim, Khan argumentou que os dois últimos mercados ainda estão engatinhando, mas que cabe aos reguladores proteger as inovações, concorrência e jogadores. Confira (a partir de 4:00):
🚨🚨LEGENDAS PT-BR🚨🚨
Lina Khan, a presidente do #FTC conversou no quadro ‘Squawk Box’ da @CNBC sobre as regulamentações da IA, a compra da #ActivisionBlizzard pela #Microsoft, a aplicação das leis antitruste e de proteção ao consumidor e muito mais.A entrevista mostra a base… pic.twitter.com/uM0HQFn4b4
— Leozera 🇧🇷 🇺🇸 🎮 (@oleoizzo) May 12, 2023
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.