A casa caiu
Durante um julgamento sobre a atuação do órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, a presidente do órgão, Lina Khan, foi questionada por ter ficado ao lado da Sony na investigação da aquisição da Activision Blizzard.
A pergunta foi realizada pela representante do estado do Tenessee, Diana Harshbarger, que perguntou o motivo do órgão ter ficado ao lado da Sony no caso da investigação da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, já que segundo as próprias palavras da representante, a fabricante japonesa detém quase 70% do mercado.
No entanto, Khan não deu um posicionamento oficial, e apenas comentou que o caso está em um “processo administrativo interno”, e por isso nenhuma declaração pode ser dada. Vale lembrar que a presidente do órgão é extremamente ligada ao presidente democrata Joe Biden, e já declarou uma guerra contra várias big-techs. Confira:
With all the FTC news today I’m surprised I hadn’t seen anyone share that the rep. from Tennessee asked Khan directly about why they were siding with Sony as opposed to Microsoft in the Xbox vs PlayStation case. pic.twitter.com/PtGJ78Ku0p
— Destin (@DestinLegarie) April 19, 2023
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.