Acho que ele nunca jogou Flight Simulator
Durante uma reunião com vários representantes do governo, o presidente brasileiro, Lula, disse que os jogos “não ensinam o amor“, e disse que é contra os videogames violentos.
Na reunião, que foi marcada para debater medidas para evitar ataques em escolas públicas, Lula disse que as crianças são influenciadas “desde cedo” quando seus pais permitem acesso a vários jogos violentos e que “ensinam a matar”. Em outro trecho da entrevista, Lula comentou que os jogos “não ensinam o amor”, e se diz contra os videogames.
No entanto, inúmeros estudos já comprovaram que os jogos “violentos” não influenciam em nenhum tipo de ato ou comportamento violento. Com essa frase, Lula é o mais novo integrante da lista de políticos que criticaram os games, que inclui vários nomes brasileiros, como o deputado federal Zé Trovão, bem como nomes estrangeiros, como o vice-governador do Texas. Confira:
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.