A famosa marca de cervejas Heineken anunciou nesta quinta-feira (23) sua primeira campanha publicitária voltada para os games. Intitulada “Nem toda rodada é lá fora” a campanha é composta por quatro curtas englobando jogos online e socialização, além de parcerias com o TikTok, Google e Twitch, para impulsionar ainda mais a mensagem para os gamers.
O principal objetivo da Heineken com essa nova campanha produzida no Brasil é desmistificar os estereótipos que assolam os jogadores de games online sobre a socialização virtual, assunto que é constantemente fomentado quando estamos falando de videogames.
A principal peça publicitária, dirigida pelo francês Frederic Planchon e intitulada Just Another Night Out, foi filmada nas ruas de São Paulo. Nela acompanhamos Alex, protagonista da peça, e seus amigos se encontrando em um jogo online. Confira o vídeo promocional aqui.
Além dele, outros três curtas paralelos também foram produzidos para aproximar a marca do universo dos vídeogames, incluindo Date Night e Last Round, que já estão rodando nas redes da Heineken, enquanto o último deles, Watch Party, estrelado pelo streamer Gaules, chegará nos próximos dias.
Outra iniciativa da marca é trazer o Game In Bars, visando atingir os jogadores de dispositivos móveis.
A campanha tem início com experiência digital promocional especial para o público gamer. A Heineken 0.0 mapeou mais de 2700 jogos mobile e, vai levar o produto para esses jogos, potencializando os momentos de socialização. Em parceria com o Ifood, a marca vai oferecer vouchers de R$ 15 para que o gamer possa pedir sua Heineken® regular ou 0.0 gelada para acompanhar esse momento de lazer. É como se o jogador fizesse uma pausa na conversa para ir até o balcão pegar mais uma rodada, transformando esses mais de 2700 games em 2700 novos bares Heineken®.