Representando o mercado de jogos nacional, a BIG Festival anunciou nesta sexta-feira (10) que irá representar os brazukas durante a Game Developers Conference, evento voltado para desenvolvedores e profissionais da indústria no mundo todo.
O Best International Games Festival, conhecido como BIG Festival, é o maior festival de videogames da América Latina que já vai completou 10 anos de idade no ano passado. Contudo, o festival não vai ficar apenas na América Latina, já que esse ano o evento confirmou presença na GDC 2023.
Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival, irá participar da conferência internacional com “o objetivo de evidenciar ao mercado internacional a relevância do cenário nacional de jogos”.
O diretor participará de um estande na GDC junto de Rodrigo Terra, presidente da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), onde discutirão sobre as oportunidades da indústria de jogos do Brasil.
“Durante as 10 edições do BIG Festival, tivemos a oportunidade de observar o crescimento deste mercado no Brasil e de fazer parte da trajetória de algumas empresas como a Rogue Snail e Coffeenauts, que tiveram o BIG como parte de sua trajetória, e depois lançaram jogos bem-sucedidos”, comenta Steinberg. “Com a participação em eventos internacionais, queremos continuar a fortalecer o cenário colocando nosso potencial em evidência”.
A GDC irá começar no dia 20 de março, entretanto, o painel da BIG Festival irá ocorrer no dia 22 de março, a partir das 11h30 no horário do pacífico (6h30 no horário de Brasília).