Confira o que disse o chefão do Xbox!
Em uma declaração ao site The Times, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, fez uma declaração sobre as “preocupações” de órgãos reguladores na aquisição da Activision Blizzard.
Segundo Spencer, suas preocupações “não fazem sentido“, já que a aquisição da Activision Blizzard possibilitará que mais jogadores aproveitem os games da publicadora, principalmente com a chegada no GeForce Now, serviço de streaming da NVidia, e nos consoles da Nintendo de forma totalmente nativa.
Além disso, Spencer comentou que durante a aquisição da Bethesda em 2020/2021, ele contatou o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, e ele foi extremamente “cordial”, algo que não está acontecendo agora. Ele também comentou que todos os três grandes concorrentes tem seus pontos fortes, e comparou o mercado de jogos com o de telefone, onde existe apenas duas grandes concorrentes globais, Apple e Samsung.
Por fim, Spencer comentou que se o acordo não passar, o Xbox “continuará a existir“, e não será o fim da marca ou de outras aquisições. Confira:
“Não tem grandes razões para essas preocupações, como que uma melhor competição nos consoles é de alguma forma prejudicial para os consumidores? Esta é uma aquisição importante para nós. Não é um pilar para o longo prazo, o Xbox existirá se este acordo não for concluído.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.