Concessões serão necessárias
Em uma declaração ao Bloomberg, Brad Smith, presidente da Microsoft, confirmou que a gigante de Redmond está disposta a fazer concessões para obter a aprovação na aquisição da Activision Blizzard.
Segundo Smith, a Microsoft está pronta para atender as “principais preocupações” dos órgãos reguladores para obter a aprovação da aquisição da Activision Blizzard, incluindo grandes concessões, como a concessão voluntária que permitirá lançar jogos como o Call of Duty nas plataformas da Nintendo por dez anos. Confira:
“Acho que deixaremos claro que nossa aquisição da Activision Blizzard trará mais jogos para mais pessoas em mais dispositivos do que nunca. Dada a nossa estratégia, estamos mais do que dispostos a abordar as preocupações que os outros têm, seja através de contratos, como fizemos com a Nintendo, ou através de compromissos regulatórios, como sempre dissemos.”
Vale lembrar que hoje, 21 de fevereiro, será realizada uma reunião na sede do órgão regulador da União Europeia, onde a Microsoft irá defender a fusão da Activision Blizzard, além de ouvir os principais “pontos de preocupação” dos reguladores.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.