De olhos abertos
Em uma entrevista para o site GamesIndustry.biz, Arjun Varma, gerente da equipe de expansão global do Xbox, confirmou que a marca está “de olho” no potencial de mercado da Índia.
Segundo Varma, o principal objetivo da nova divisão do Xbox é o verificar o potencial de mercado da Índia, além de permitir que o Xbox faça sucesso por lá. Varma também comentou que existem grandes planos para o mercado indiano, que tem mais de um bilhão de possíveis usuários, como ajuda aos desenvolvedores locais. Confira:
“A ideia por trás da nossa divisão é envolver e conectar-se com a comunidade local de desenvolvedores na Índia. Queremos apoiar e permitir que esse ecossistema tenha sucesso. Estamos analisando como podemos publicar esses títulos no Xbox, além de outras plataformas. A indústria de jogos cresceu muito nos últimos anos e a Índia é um mercado realmente interessante. Há muito conteúdo interessante sendo lançado e queremos aproveitar o potencial que estamos vendo.“
“Também estamos analisando como podemos alavancar o programa ID@Azure para desenvolvedores independentes indianos. […] Se os jogos vierem de uma região diferente, eles vão querer certificar-se de que suas mensagens e marketing tenham a localização integrada da maneira certa. Esse é o tipo de apoio que forneceremos com certeza em termos de orientação.”
“Estamos dizendo a esses desenvolvedores para incluir mecânicas que permitem fácil portabilidade. O crossplay é o caminho certo a seguir para um mercado na Índia. Incentivamos isso e tenho visto desenvolvedores mobiles incluírem mecânicas que simplificam o processo de portabilidade para consoles e PCs.“
“Assim que eles tiverem um conceito/demo e começarem a interagir conosco, há uma chance de publicá-lo no Xbox Game Pass desde o primeiro dia.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.