Porque sim não é resposta
Em uma entrevista para o site Play Magazine, Stig Asmussen, da Respawn Entertainment, explicou o porquê de não lançar o Star Wars Jedi: Survivor na geração passada.
Segundo Asmussen, não lançar o Star Wars Jedi: Survivor no Xbox One e PlayStation 4 permitiu que a equipe criasse um grande mundo vivo graças aos Xbox Series X|S e PlayStation 5. Ao lançar nos novos consoles, a Respawn pode criar mapas maiores, adicionar uma variedade maior de NPCs e inimigos, aumentar a quantidade de NPCs no mapa e mais. Confira:
“Resumindo, aprendemos rapidamente que poderíamos aproveitar os processadores mais rápidos, memórias maiores e mais rápida, melhores tempos de carregamento, etc, para criar mapas muito maiores, com mais detalhes, maior densidade, maior variedade de inimigos e NPC e fidelidade em geral.“
“Não queríamos quebrar o que fizemos no primeiro jogo porque foi bem recebido, mas queríamos evoluir e melhorar a experiência. Esta nova geração nos permitiu fazer exatamente isso, e acredito que isso se traduz em uma verdadeira experiência de nova geração no universo Star Wars.“
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