Confira o que disse o analista
Em uma entrevista para o site GamesIndustry.biz, o conhecido analista de fusões Michael Pachter comentou que a aquisição da Activision Blizzard será finalizada em maio mesmo sem aprovação de órgãos responsáveis.
Segundo Pachter, o órgão regulador do Reino Unido perdeu o “argumento legal”, já que o FTC foi o primeiro órgão a tentar “barrar a aquisição”. Ele também comentou que o órgão do Reino Unido foi o primeiro a fornecer soluções (mesmo que bizarras) para que a compra seja aprovada, fazendo com que o FTC tenha perdido seu “timing” e a corrida.
Além disso, ele voltou a dizer que a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox será finalizada em algum momento de maio mesmo sem a aprovação dos reguladores, algo que já havia sido comentado anteriormente. Confira:
“Lemos o comunicado de hoje como um sinal de que o Reino Unido sabe que perdeu o argumento legal. Em nossa opinião, o FTC descobriu isso no final do ano passado e correu para entrar com uma ação para bloquear a fusão na esperança de ser a primeira a extrair concessões da Microsoft.”
“Acreditamos que a CMA chegou à mesma conclusão durante sua revisão e acelerou sua objeção formal ao acordo e propôs soluções para se colocar à frente da FTC e obter direitos de se gabar. A FTC ainda não ofereceu soluções, e o CMA, ao listar soluções estruturais onerosos, posicionou-se para ser o ‘matador de dragões’ nesta ação.”
“Esperamos que a aquisição da Activision pela Microsoft seja concluída até meados de maio.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.