Você está demitido
Em uma declaração no seu site oficial, Satya Nadella, CEO da Microsoft, confirmou que a gigante de Redmond demitirá mais de dez mil funcionários.
Segundo Nadella, a decisão da demissão foi “difícil“, mas que infelizmente se provou necessária por conta dos novos parâmetros da economia global. O CEO da Microsoft também argumentou que o avanço na tecnologia permitirá que menos funcionários sejam requisitados nas empresas. Infelizmente, não sabemos se essa medida impacta diretamente o Xbox.
A Microsoft também garantiu que todos os seus funcionários afetados ganharão bônus acima das leis vigentes em cada país, e confirmou que continuará a contratar em outras áreas chaves para a empresa.
“Estamos vivendo tempos de mudanças significativas e, ao me reunir com clientes e parceiros, algumas coisas ficam claras. Primeiro, à medida que vimos os clientes acelerarem seus gastos digitais durante a pandemia, agora estamos vendo-os otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos.”
“Também estamos vendo organizações em todos os setores e geografias terem cautela, já que algumas partes do mundo estão em recessão e outras partes estão antecipando uma. Ao mesmo tempo, a próxima grande onda de computação está nascendo com os avanços da IA, à medida que estamos transformando os modelos mais avançados do mundo em uma nova plataforma de computação.”
“Hoje, estamos fazendo mudanças que resultarão na redução de nossa força de trabalho geral em 10.000 empregos até o final do terceiro trimestre de 2023. Isso representa menos de 5% da nossa base total de funcionários, com algumas notificações acontecendo hoje. É importante notar que, embora estejamos eliminando funções em algumas áreas, continuaremos a contratar em áreas-chave estratégicas.”
“Essas decisões são difíceis, mas necessárias. Eles são especialmente difíceis porque impactam as pessoas e a vida das pessoas – nossos colegas e amigos. Estamos empenhados em garantir que todos aqueles cujos papéis são eliminados tenham o nosso total apoio durante estas transições. Os funcionários elegíveis para benefícios nos EUA receberão uma variedade de benefícios, incluindo indenização acima do mercado, cobertura de saúde contínua por seis meses, aquisição contínua de prêmios de ações por seis meses, serviços de transição de carreira e aviso prévio de 60 dias antes da rescisão, independentemente de tal aviso ser legalmente exigido. Os benefícios para os funcionários fora dos EUA se alinharão com as leis trabalhistas de cada país.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.