Dá-lhe, Galo!
Em um comunicado para a imprensa divulgado hoje (17), a Konami anunciou a parceria exclusiva de videogames com o Clube Atlético Mineiro, o famoso Galo de Minas Gerais.
No primeiro momento, essa pode ser uma notícia estranha para ser digerida, mas na verdade não é. A Konami é detentora do famigerado eFootball, jogo como serviço que causou diversas polêmicas nas suas fases iniciais de lançamento ao público. De qualquer forma, a colaboração gira em torno desse jogo e propagandas envolvendo a marca do jogo.
A parceria vem de encontro com a inauguração da Arena MRV, nova casa do Alvinegro Mineiro, que será estreada em 2023 pelo clube. Essa estreia não será feita apenas no campo, mas também nos PCs e consoles, já que o novo estádio foi recriado no eFootball 2023, como podemos ver no anúncio do projeto abaixo:
Para os presidentes do clube e da Konami, essa á uma bela oportunidade para atrair um novo público, tanto os jogadores de videogames mais jovens para o futebol como torcedores para o jogo.
De acordo com Bruno Muzzi, CEO do Atlético Mineiro, o projeto vai permitir que torcedores do mundo todo interajam com a nova casa do Galo. “Neste mundo digital, isso contribui para aproximar ainda mais o Clube dos torcedores mais jovens”, completou Muzzi.
Do outro lado, o presidente da Konami Digital Entertainment, Yuta Kose, também expressou suas expectativas para a nova parceria. “O Atlético-MG demonstra como o futebol atravessa culturas e gerações, e temos orgulho de ser um patrocinador oficial desse time tão extraordinário”. Kose ainda completa que “O mais novo capítulo neste empreendimento conjunto vai oferecer experiências novas a nossos fãs e nos permitir alcançar novos entusiastas por meio do eFootball.”
A parceria vai trazer uma grande visibilidade da marca eFootball, sendo estampada em “conteúdo promocional relacionado ao clube, cenários de coletivas de imprensa e placas ao redor do campo de treinamento”. A colaboração também vai contar com iniciativas no eSports e a “promoção do espírito competitivo do jogo”, como revela o comunicado.
Apesar do seu grande tropeço recente com eFootball, a Konami parece querer voltar ao mundo dos videogames de forma mais ativa, anunciando uma série de títulos da franquia Silent Hill no último ano, por exemplo.