Mais uma da novela Activision Blizzard!
A novela da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft parece nunca ter fim, e apesar da luz no fim do túnel estar longe, a gigante de Redmond acaba de receber mais um apoio na compra da detentora de Call of Duty.
Enquanto os órgãos reguladores dos Estados Unidos, Reino Unido e Europa estão sendo bem duros quanto a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, junto de empresas como Google, Nvidia e claro, a Sony, outras organizações continuam mostrando apoio a compra.
Dessa vez uma das grandes, a EGDF (European Games Developer Federation), organização que reúne 23 associações comerciais nacionais que corresponde a diversos estúdios de desenvolvimento de videogames sediados em 22 países da Europa, anunciou de forma clara e expressa que apoia a compra da dona de Call of Duty.
De acordo com um novo relatório da EGDF:
“A EGDF apoia a aquisição da Microsoft Activision Blizzard, uma vez que seus potenciais impactos positivos sobre a concorrência nos mercados do jogo, em geral, superam as preocupações de concorrência específicas do mercado de consoles e assinaturas. Além disso, nos mercados de jogos de console, a Sony é claramente líder de mercado com sua plataforma PlayStation, e a Microsoft ainda está em uma posição de desafio”.
Para quem está se perguntando do por que o apoio dessas e tantas outras organizações e empresas são importantes para a aquisição, basicamente cada vez mais que esses grupos anunciam estar ao lado da Microsoft nessa briga, mais a dona do Xbox têm evidências e argumentos contra os órgãos de regulamentação de que a aquisição é positiva para a indústria.