Órgão regulador da União Europeia enviará “carta de acusações” para a Microsoft sobre a aquisição da Activision Blizzard

0
2312
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Novos capítulos da novela

De acordo com um relatório da agência de notícias Reuters, o órgão regulador da União Europeia enviará uma “carta de acusações” para a Microsoft sobre a aquisição da Activision Blizzard.

Segundo a Reuters, a carta de acusação mostrará todos os pontos em que o órgão regulador da União Europeia está “preocupada” em relação a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Com a carta, o órgão espera que a gigante de Redmond venha a oferecer “soluções” práticas para todos os envolvidos.

A agência também afirmou que a carta deverá ser enviada para a Microsoft em breve, antes da sua data final para terminar a investigação da aquisição, que será no dia 11 de abril. Infelizmente, o órgão se recusou a comentar, com a Microsoft enviando a seguinte nota:

Continuamos a trabalhar com a Comissão Europeia para resolver quaisquer preocupações do mercado. Nosso objetivo é trazer mais jogos para mais pessoas, e este acordo promoverá esse objetivo.

Vale lembrar que outros órgãos também estão se “fazendo de difíceis” para aprovar a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, com o órgão dos Estados Unidos, o FTC, tentando bloquear o acordo, enquanto o órgão do Reino Unido está enviando uma “série de exigências” para a compra ser aprovada.

Infelizmente, parece que essa novela irá demorar para acabar, e além disso, o prazo para a finalização da compra vencerá em junho, mas a Microsoft ainda está positiva com as aprovações dos principais órgãos.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.