Google disse estar preocupada com o Stadia
De acordo com um relatório do site Bloomberg, a NVidia e a Google expressaram “preocupações” em relação a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox.
Segundo compartilhado pelo site, ambas as empresas enviaram cartas ao órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, com algumas “preocupações” em relação a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox. As cartas argumentam que a Microsoft pode obter uma posição injusta no mercado de jogos em nuvem, mobile e de assinatura, algo que também vem sendo argumentado pela Sony.
No entanto, duas fontes do site afirmaram que a NVidia está um pouco “mais tranquila” em relação a aquisição da Activision Blizzard, mas a fabricante de GPUs está cobrando um “acesso justo e igual” aos jogos da publicadora, algo que a Microsoft já confirmou que manterá, principalmente com o acordo recém assinado com a Nintendo.
Vale lembrar que ambas as empresas possuem serviços de jogos por streaming, começando pelo GeForce Now, lançado em 2020 e que permite você jogar qualquer jogo compatível com o serviço e que esteja em sua biblioteca de lojas digitais através de seus servidores, equipados com placas de vídeo GTX, no plano gratuito, e placas de vídeo RTX, nos planos pagos.
A Google também possui um serviço de jogos em streaming, o Google Stadia, que foi lançado em 2019 no exterior. No entanto, o serviço nunca viu as terras tupiniquins, e nem verá, já que o serviço deverá ser encerrado no dia 18 de janeiro.
Também devemos lembrar que a NVidia e a Microsoft já se enfrentaram nos tribunais, já que a fabricante de placas de vídeo tentou adquirir a ARM, conhecida fabricante de componentes eletrônicos para PCs e dispositivos móveis. A gigante de Redmond havia argumenta que a aquisição poderia “limitar o fornecimento de peças para computadores“, e parece que a NVidia achou um bom momento para uma “revanche”.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.