Por enquanto…
Durante o recente julgamento entre a FTC e a Microsoft, o órgão regulador dos Estados Unidos confirmou que não deseja entrar com uma ação federal para bloquear a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox.
Segundo comentando pelo advogado da FTC (via Twitter), o órgão deu “luz verde” para que os reguladores comecem a trabalhar juntamente com a Microsoft em algumas “concessões”, fazendo com que o órgão não entre com uma ação na justiça para bloquear a aquisição da Activision Blizzard, algo temido por muitos.
Porém, o advogado também comentou que nenhum “avanço substancial” foi alcançado durante as negociações, e elas deverão demorar mais do que o esperado. Confira o que ele disse:
FTC lawyer James Weingarten said the agency has no plans "at this time" to file in federal court. The FTC has authorized staff to engage in settlement talks but "there are no substantive discussions at this time."
— Leah AntiTrustButVer1fy Nylen (@leah_nylen) January 3, 2023
“O advogado da FTC, James Weingarten, disse que a agência não tem planos ‘neste momento’ de abrir um processo em um tribunal federal. A FTC autorizou a equipe a se envolver em negociações, mas ‘não há discussões substanciais neste momento’.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.