Quem quer brincar na neve!
Desenvolvido e publicado pela EA, NHL 23 nos traz poucas novidades mas mantém a qualidade, o nosso time calçou os patins e o resultado dessa experiencia você confere agora.
Quando falamos em NHL já imaginamos um esporte sem nenhuma popularidade no Brasil, até porque dentre os principais esportes americanos ele é o de menor expressão, mas claro que em nosso país existe fãs do esporte e da franquia que jogam desde os clássicos do Super Nintendo.
Se você me falasse que esse jogo era o NHL 22 provavelmente não seria nenhuma absurdo, colocando os dois lado a lado não é possível notar muitas diferenças, as mecânicas tiveram pouquíssima evolução.
Apesar dessas ressalvas o jogo consegue atrair novos jogadores quando se trata de uma jogabilidade mais arcade, se o jogador opta por eliminar todos quesitos focados na simulação fica bem simples de entender como funciona o esporte e conseguir se familiarizar bem com o jogo.
Houve uma tentativa de tentar deixar o modo Be a Pro mais divertido fazendo basicamente o que é feito no NFL, colocam umas cutscenes bem genéricas para parecer que o jogo tem uma complexidade maior, mas na verdade é algo que pouco agrega e rapidamente fica massante e chato ser obrigado a assistir aquelas cutscenes sem nenhuma profundidade.
O jogo tem muitos modos de jogo mas poucos realmente geram algum interesse, talvez pelo fato do esporte não ser tão popular na grande massa deveria ser mais interessante o jogo ser mais enxuto, justamente para a pessoa que está começando agora não ficar tão perdida.
Os modos online continuam no mesmo estilo, o grande problema é a popularidade do esporte, então é bem complicado ficar encontrado adversários e quando encontra tem aquele delay crucial em partidas online, é não dá nem para cobrar um servidor dedicado já que é um esporte sem muito apreço dos brasileiros.
Aqui tivemos uma pouca evolução gráfica, é praticamente imperceptível que é o novo jogo da franquia, apenas algumas melhorias nas faces dos jogadores e alguns pequenos detalhes no envolto do ginásio. A parte sonora continua mantendo uma boa qualidade, realmente eu me sinto dentro de um ginásio.
De um modo geral NHL 23 continua mantendo a mesma qualidade com aquele toque de diversão mas sem trazer coisas que justifiquem o seu preço, talvez seja interessante para os super fãs do esporte ou quem sabe em uma futura promoção.
Conclusão
NHL 23 é um jogo que não traz muita coisa além do seu antecessor, é basicamente uma atualização com algumas melhorias gráficas e poucas novidades nas mecânicas, talvez em uma promoção valha a pena para os fãs da franquia.
NHL 23 já está disponível na Microsoft Store por R$339,00.