Subiu a bola laranja! NBA 2K23
Desenvolvido pela Visual Concepts e publicado pela 2K, NBA 2K23 nos traz melhorias bem pontuais, o nosso time fez uma ponte aérea e o resultado dessa experiencia você confere agora.
My Career
Como de costume esse é um dos modos mais populares do jogo com aquele momentos clássicos de um modo história, tem até muita coisa legal mas também busca forçar muito parecendo aqueles filmes da sessão da tarde, onde tem o rival malvadão e você é o coitadinho, poderia até existir uma rixa mas algo em um nível mais maduro.
Até que enfim a 2K começou a escutar a comunidade, eu sempre batia na tecla que não adiantava a The City ser gigantesca sendo que ficava com muita grandeza para um mapa que não oferecia tanto, ainda bem que reduziram de uma maneira significativa o tamanho do mapa, sem contar que deixou tudo bem mais compacto, e os modos que são mais interessantes estão tudo relativamente próximos.
Outra coisa que foi ótimo terem adicionado são as estações de metrô que servem como viagem rápida, o que faz o jogador perder menos tempo ainda tentando ir de um lugar para outro.
Agora existe uma imersão muito maior já que o estádio fica diretamente no mapa da cidade, conforme o adversário as imediações dele mudam para as cores e torcida do time mandante do próximo jogo, no meio disso tudo temos vários torcedores, ambulantes e dentro do ginásio ainda tem toda aquela atmosfera da sala de imprensa, do vestiário e até daquela clássica ”passarela” que os jogadores chegam desfilando seus mais variados estilos.
O sistema de progressão continua funcionando daquela maneira bem lenta onde o jogador tem que se dedicar completamente ao modo ou então optar por gastar dinheiro e adquirir moedas, sem contar que os itens vendidos nas lojas tem um preço bem absurdo para a quantidade de moedas que o jogador ganha em uma partida.
Jogabilidade NBA 2K23
A jogabilidade conseguiu ganhar uma leveza e fluidez bem maior, sem contar que a IA do jogo conseguiu ter uma boa evoluída e seus companheiros tem uma movimentação mais real e sem ser aquela coisa automática, eles buscam realmente encontrar os espaços para criar a melhor jogada.
No contexto geral NBA 2K23 conseguiu deixar tudo mais próximo ao real, inclusive na movimentação, acabou aquela coisa que muitas vezes os jogadores pareciam estar em uma pista de patinação no gelo e ficavam apensar deslizando de um lado para o outro.
Os desafios do Jordan foram uma ótima sacada, principalmente pelo fato que o jogo te coloca completamente dentro de um momento que o GOAT viveu na carreira, até os visuais do jogo mudam, porque a gameplay fica com os gráficos como se fossem da época que o jogo foi realizado, não é simplesmente só pegar o jogo atual e trocar os uniformes, sem dúvida deixou bem imersivo.
O modo MyTeam continua do mesmo jeito, tem poucas novidades e basicamente segue aquela formula que ou o jogador passa a vida inteira jogando o modo ou então ele gasta uns belos milhares para ter um time competitivo, problema que até ter um time legal você vai tomando muita pancada dos adversários.
Gráfico e Som
A parte gráfica teve uma grande evolução, não dá para cravar se foi esse jogo que evoluiu muito ou se o anterior que parou no tempo e causa tanta disparidade.
NBA 2K23 conseguiu trazer uma imersão bem maior principalmente em fatores um pouco externos das quadras, como os jogadores que ficam incentivando seus colegas ou até comemorando uma grande jogada no maior estilo NBA player.
A parte sonora continua muita boa, a atmosfera consegue te colocar exatamente dentro de uma partida real da NBA, até com aqueles elementos externos como os mascotes, dançarinos e acrobatas, esse ano tivemos até adição do grupo Jabbawockeez que é um prato cheio para fãs da street dance.
A falta de uma localização PT-BR é algo que sempre irei bater na tecla, basquete é um esporte bem popular no Brasil e o jogo também está se tornando cada vez mais, já passou da hora de darem uma atenção especial para os players brasileiros.
Conclusão
NBA 2K23 conseguiu trazer uma boa evolução gráfica e na sua jogabilidade, deixando tudo mais refinado e imersivo, um melhor dimensionamento de The City junto com o sistema de viagem rápida deixou o modo mais dinâmico, o único problema aqui continua sendo aquele efeito recompensa, que o jogador poderia ser mais valorizado por realizar os desafios, mas de um modo geral o jogo mostrou uma boa evolução em todos seus principais pontos.
Pontos Positivos
- Melhor dimensionamento de The City;
- Ainda mais imersivo;
- Jogabilidade refinada.
Pontos Negativos
- Falta localização PT-BR;
- My Career poderia ser mais recompensador.
NBA2K23 já está disponível na Xbox Store por R$349,90.