Tudo começou após a Microsoft “não responder” as solicitações
De acordo com o site Financial Times, e a Reino Unido e União Europeia iniciam “investigação detalhada” na aquisição da Activision Blizzard.
Segundo o site, tanto o órgão regulador do Reino Unido quanto o órgão regulador da União Europeia iniciaram uma investigação mais detalhada em torno da aquisição da Activision Blizzard após a Microsoft não responder as “preocupações” de ambos os órgãos, como a remoção de grandes franquias, como Call of Duty, de outras plataformas.
O relatório também apontou que a segunda fase das investigações começará nesta semana, e deverá ser “mais rigorosa e mais demorada” do que a primeira fase. Além disso, a segunda fase deverá nomear uma equipe independente para o processo, o que vai deixar a investigação ainda mais lenta do que deverá ser.
Infelizmente, parece que as últimas declarações vitimistas da Sony forçaram os órgãos a iniciar investigações mais detalhadas, já que outras empresas da tecnologia não encontraram nenhuma barreira para a aquisição da Activision Blizzard. Confira:
“É um grande negócio, um negócio difícil.“, disse uma fonte de Bruxelas familiarizada com a transação. “Precisa de uma investigação extensiva.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.