Netflix Movie Pass?
De acordo com um analista do Yahoo! Finance (via Windows Central), o acordo entre Netflix e Microsoft pode ser uma aproximação para possível venda da plataforma de streaming.
Segundo o analista, a Netflix está tentando “se oferecer” para a Microsoft, principalmente pelo avanço de outras plataformas de streaming rivais, como Amazon Prime Video e Disney+. Além disso, a gigante do streaming está vendo suas ações caindo cada vez mais, de um pico de 690 pontos para apenas 177 pontos, o que é uma grande perda.
Com o acordo recém-revelado entre a Netflix e a Microsoft para trabalhar em um plano mais barato e com comerciais, essa pode ser uma tentativa da Netflix para atrair a atenção da Microsoft, e ela ser a sua próxima grande aquisição quando a compra da Activision Blizzard, que foi revelada no início do ano, ser finalizada.
Por fim, o analista também comentou que a Microsoft é a única que pode estar disposta para pagar cerca de US$100 bilhões (sim, muito mais caro que a Activision Blizzard que custou US$70 bilhões) em toda a Netflix. Vale lembrar que a Microsoft já tentou entrar no mercado de cinema e séries com o extinto Xbox Entertainment Studios. Confira:
“Pode ser que a Netflix esteja procurando uma saída [da queda de suas ações]. […] A Netflix está tentando se aproximar da Microsoft na esperança de que, após a Microsoft digerir sua aquisição da Activision, ela seja a sua próxima grande aquisição.” disse o analista.