Uma notícia não muito agradável
Com a chegada do novo Call of Duty: Modern Warfare II, muitos começaram a especular quando que o contrato de exclusividade da franquia com a Sony acabaria, e parece que agora temos uma resposta.
De acordo com o conhecido insider Tom Henderson, o contrato com a Sony poderá durar por mais três jogos da franquia Call of Duty, o atual Modern Warfare II, Warzone 2 e o jogo ainda não revelado da Treyarch. O insider disse que esse cenário não deverá mudar até pelo menos 2025, e caso a aquisição da Activision seja aprovada, a Microsoft deverá cumprir o contrato.
Vários contratos possuem uma possibilidade de serem rompidos a qualquer momento, e caso a Microsoft esteja disposta a pagar uma multa para a Sony, que não deve ser “grandes coisas”, a exclusividade de conteúdo deverá ser totalmente removida do PlayStation. Mas tudo isso é mera especulação, e não é nada confirmado.
Porém, podemos pegar o exemplo de Deathloop, que foi desenvolvido pela Arkane Austin, onde a Microsoft respeitou o contrato de exclusividade do game, e permitiu que ele ainda fosse lançado exclusivamente no PlayStation, mesmo com ele chegando no Xbox ainda em 2022. Confira o que disse Tom Henderson:
Sony's deal lasts for the next 3 games I believe.
MWII, Warzone 2, and Treyarch's game. So if Microsoft obligates Sony's existing deal, which they have said they will, nothing should change until CoD 2025/2026 (depending on when that releases). https://t.co/DqMJ1aKJW7
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) May 26, 2022
“O acordo da Sony dura pelos próximos 3 jogos. MWII, Warzone 2 e o jogo da Treyarch. Portanto, se a Microsoft concordar em continuar com o acordo existente da Sony, o que eles disseram que farão, nada deve mudar até o CoD 2025/2026 (dependendo de quando for lançado).” disse.