Parece que a FIFA está impedindo a EA de criar novos jogos da série FIFA
De acordo com o site VGC, a FIFA (federação internacional de futebol, em português), está “impedindo” a EA de criar novos jogos da série FIFA.
Andrew Wilson, CEO da EA, comentou que a federação internacional de futebol está muito rígida em licenciar a marca “FIFA” para a EA por conta , além de outros fatores, da Copa do Mundo. Wilson também reforçou que a EA não precisa da autorização da organização para fazer um jogo de futebol, já que ela possui outras licenças.
Wilson complementou dizendo que a marca “FIFA” impediu a EA de fazer grandes inovações com a franquia, e citou o apelo dos jogadores sobre o pedido de inovações para a série. Por fim, o CEO da publicadora bateu o martelo e disse que não está mais interessado em pagar ainda mais dinheiro para o licenciamento “das quatro letras”, o que confirma uma notícia publicada no ano passado, onde a EA comentou que quer trocar o nome da franquia. Confira:
“Tivemos uma ótima relação com a FIFA nos últimos 30 anos. Nós criamos bilhões em valor… É enorme. Criamos uma das maiores IPs do planeta. Basicamente, o que recebemos da FIFA em um ano sem Copa do Mundo são as quatro letras na frente da caixa [se referindo ao licenciamento da sigla FIFA], em um mundo onde a maioria das pessoas nem vê mais a caixa porque compram o jogo digitalmente. Temos 300 outras licenças que nos dão o conteúdo que os nossos jogadores querem“.
“À medida que olhamos para o futuro, queremos crescer a franquia, e ironicamente a licença da FIFA tem sido um empecilho para isso. Nossos jogadores nos dizem que querem mais marcas e comerciais relevantes para eles em seus mercados, marcas como a Nike. Mas como a FIFA tem uma relação com a Adidas, não somos capazes de fazer isso.”
“Nossa licença da FIFA nos impediu de fazer muitas dessas coisas. Mais uma vez, FIFA é apenas o nome na caixa. Tive uma conversa com o Gianni Infantino [presidente da FIFA] há algumas semanas, onde eu disse: ‘ouça, o dinheiro é uma coisa: não queremos pagar mais dinheiro do que essa licença vale. Mas não é sobre isso, é realmente sobre nossa capacidade de entregar jogos e experiências que nossos fãs querem, em tempo hábil“.
“Vamos trabalhar e tentar sermos melhores com a FIFA, seremos atenciosos e bons parceiros, mas não me surpreenderia se nos mudássemos de direção. No final do dia, acho que isso pode até ser melhor para nossos jogadores do que continuar com essas quatro letras na caixa [se referindo a abandonar a marca FIFA]”. finalizou.
Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.
Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.
Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.
O Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.